domingo, 28 de abril de 2013

Domingo ou dormingo...

Boa noite!

Ai que preguiça, acredito que esse seja o pensamento que define o domingo.

A única coisa de útil que fiz hoje foi dar uma corridinha no parque aqui perto de casa, fora isso a preguiça dominou a maioria do dia!

Mas fora esse pensamento, estou focadinha no início da minha dietinha, a qual será seguida a risca por, pelo menos, um mês.

Fechei com a minha irmã que faremos dessa forma e teremos um dia de lixo, para não morrermos de aflição, hehehehe.

Na verdade o que faremos é uma reeducação alimentar, iremos priorizar alimentos saudáveis e intensificar os exercícios, a fim de seguir uma nova forma de vida, pois não se manterá com radicalismos e inserir os exercícios como uma forma saudável e permanente para a vida.

Não tem segredo pra baixar a graxa, tem que diminuir a ingestão de calorias e aumentar os exercícios físicos. Bem, como se isso fosse fácil, pois se fosse todo mundo seria saudável.

Assim sendo, dei uma pesquisada nos blogs da vida e vi que o trabalho mais difícil de reeducar a forma que vê os alimentos é a que tem maior duração a longo prazo.

O blog que me deu o maior norte para tanto foi o Pensando Magro, da Camila Pires. Bah, aprendi muiiito com ela e comecei a ler o livro que ela utilizou para mudar a vida dela.
Lendo o blog verifiquei várias semelhanças com ela e como estou bemmm acima do meu peso ideal, uso ela como motivação sempre que tenho preguiça de ir pra academia, a batalha dela foi longa, mas se ela conseguiu depois de um ano, eu também conseguirei!

Li o livro Pense Magro, muito bom, recomendo a todos que estão nessa fase, pois ensina a ter uma relação melhor com a comida, a qual tem a função de manter a energia para o seu corpo e não ser um meio de canalizar emoções, o que é muito eu.

A tarefa não é fácil, mas também várias pessoas conseguiram, eu também posso conseguir!

Mas eu conto a saga por aqui, até para ter motivação para tanto, hahahaha.

Aliás, para dar uma controlada vou começar a postar fotos do que como no instagran e a rotina de exercícios.

Estou desde fevereiro com uma rotina na semana de exercícios e vejo que deu resultado. Agora é focar de forma mais intensa a dieta para ter resultados mais efetivos.

Enfim, é isso, estou motivada! Espero que dure até 29/05, quando virei aqui dizer como foi! #30semjacar

Beijos e força pra mim!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário