sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Primeira semana na PL!

Olá people!

Antes de qualquer coisa, sim! Está um frio de lascar e já passei da segunda camada de roupa para a terceira. Estou com uma segunda pele, uma de lã e uma de moletom! E isso com a calefação dentro de casa. Para fora que está menos treze graus só vou com japona.

Ainda, eu odeio neve! Todo mundo disse que eu ficaria aqui e não voltaria para casa. Ha ha ha, nem em sono eu fico aqui, não quero morrer em forma de picolé! Adoro o sol! Desta uma semana que estou aqui ele só deu o ar da graça hoje!

Bem, vamos começar pelo balanço ruim das coisas dessa semana:
1. Ficar sozinha no fim de semana - isso não foi tão ruim, mas me deixou um pouco deslocada, não curti muito...
2. Estourar a tampa do fogão - isso foi terrível! Não sei até agora como foi acontecer!!

3. A minha relação com o menino - agora posso afirmar: não tenho tato com criança, mesmo! O Flavinho é uma criança iluminada, diferente das outras, amo ele mesmo, deste modo, não posso generalizar o meu amor que tenho por ele a todas e isso ficou bemmm claro essa semana.
Preciso melhorar! Imagina, uma au pair que não cuida da criança, assim não dá!

4. A minha preguiça de sair de dentro de casa - tá muito frio para fora, já caí duas vezes na neve e não gosto de trocar de roupa para ir à rua. Resultado: crio raiz dentro de casa! Ontem a Anja me pôs para fora, hehehehehehe... Aproveitei para r ao shops!

5. A ausência de cursos ministrados em inglês aqui nessa cidade - meu senhor, ninguém se agiliza para dar um curso assim. Lógico, não são a maioria das pessoas que querem fazer cursos de outras línguas que sequer tem noção da língua local, como eu, mas por favor, eu quero!!!!

Bem, acredito que as coisas ruins estão aqui! Espero que melhore elas até na semana que vem! Porque à partir do dia 26/12 até o dia 10/01 estarei em férias, eeee leie...

Tem coisas boas também: Estou numa casa bacana, tenho comidas boas, tenho acesso liberado a tudo, a família me ajuda no que pode e me cobra coisas boas para mim, como, por exemplo, só falam comigo em inglês e pedem o número da conta para depositar meu salarinho semanalmente; estou na Europa onde tem Ryanair (não sei se ainda isso é bom ou ruim) e trens que posso ir para qualquer lado e será divertido; falo todos os dias com a minha mãe porque tenho acesso liberado a internet via meu computador; posso sair nas terças e quintas sossegada e depois do light housework posso fazer o que eu quero, bem, estou estudando e fazendo esteira agora, coisas boas!

Não posso dizer que estou mal, mas também estou me sentindo muito frustrada com a relação que tenho com o menino. Não consigo ter nenhuma aproximação positiva, digamos assim. Minha mãe e a mãe dele me deram algumas dicas, vou utilizá-las!

O saldo geral é que a maioria é bacana, meu dia só fica cagado das 4 as 8 da noite porque é quando o muleque chega da escola, é tenso... Mas são 4 horas de 24, tranquilo.

Vou colocar algumas fotos dessa semana, a maioria tá no facebook!

Beijos e me desejem sorte!

Ana

PS: de todas as minhas atribuições, a que eu mais gosto é de limpar a casa, conduzo melhor a situação, hehehehehehe...


 sebo no camelô
 parque
 parque perto de casa!
 mais uma
 eu morrendo de frio
 oiii
 parque cristao, rs!
 arvores do parque
 o ceu azul das 3 da tarde
 museu petto de casa
 museu de guerra
 mais uma..
 hoje no dia de sol de -13 graus
 eu no camelô
camelô

Um comentário:

  1. nunca fui au pair, mas acho que é normal essa fase de estranhamento com a criança. com o tempo, ele cria confiança e daí vocês se relacionam melhor. acho que é mais complicado quando a criança é mais velha... quantos anos ele tem mesmo? enfim, continue insistindo que aos poucos ele vai cedendo também. :)

    ResponderExcluir