sábado, 11 de dezembro de 2010

Querida mamãe, hoje eu fui para Stare Babice,

ao invés de ir para Stare Miasta!


Pessoas,

Hoje, pela primeira vez na minha história nesse país eu me perdi! E feio! Fui parar fora dos arredores de Warsawa, e pior, debaixo de neve, grrrrrrrr!!!!

Tudo começou com a minha procura pela internet de como chegar ao lugar que eu queria. Aqui a Stare Miasta é chamada de Rynek, pensei comigo, ok, procuro como vou chegar em Rynek de ônibus e tranquilo! Ledo engano... Tem três Rynek aqui no trajeto do ônibus e eu escolhi a primeira que estava entre parênteses Stare Babice, mas nem me toquei, fui assim mesmo!

Para chegar lá eu tinha que pegar três ônibus, o 116, o 501 e o 729, lá fui eu! Isso eram 11 da manhã!

Como eu sou uma pessoa ignorante por completo aqui, eu imaginei que pagava o buzunga igual no Brasil, mas não é assim, o buzum é por hora, ou seja, você compra o bilhete de um determinado tempo.

E lá foi a Ana banana, entrei no ônibus e não sabia aonde comprar o bilhete, o que fiz??? Fui sem pagar. Não por malandragem, mas por ignorância mesmo!

No segundo ônibus eu comprei o bilhete de 40 minutos, mas não validei, não sabia ao certo como fazia e fiquei olhando as pessoas fazerem. Só no terceiro ônibus que me levaria ao fim do mundo eu consegui validar meu bilhete!

No fim do mundo só tinha uma igreja e uma placa dizendo bem vindo a Stare Babice! Me toquei na hora que havia ido para um lugar nada haver, dei meia volta e retornei ao ponto de ônibus, quem sabe se estivesse nevando menos eu passaria no shopping... Contudo, tinha que comprar outro bilhete porque naquela altura já havia expirado.

No entanto, o ônibus foi socado e não consegui chegar no motorista para comprar o bilhete. Resultado: Fui sem pagar de novo. Eu achava que viria um fiscal e iria pedir o bilhete e se não tivesse iria presa, a todo momento eu pensava nisso. Quanto mais matutava tal possibilidade, mais eu queria que chegasse de uma vez ao ponto do outro ônibus que deveria tomar!

Cheguei ao outro ponto e tinha um Mac Donalds do lado, que alegria! Isso era 14:10 da tarde já e tinha tomado café às 7:30, então pensei, aqui vão me entender!

Fiz meu pedido: I want a Big Mac with potatoes and Sprite! Simples assim, mas a anta do guri começou a me perguntar tudo de novo e eu não entendi nada! Do you want fritskies ou algo parecido... Eu dizia, what? Ele falava de novo e eu não entendia nada, uma hora disse that is e ele entendeu, tongo!!! And your drink, what you want? Coke, Fanta, Sprite... Eu pensei comigo, ele não entendeu e quase gritei: Sprite!!!!

Após a sessão mímica nunca mais ele me disse que o Big Mac iria demorar, isso ele falou perfeitamente, que beleza...

Mas o melhor de tudo isso é que paguei o equivalente a R$6, no lanche!!!

Quando estava comendo veio uns guris me pedir não sei o que no copo, no começo achei que era esmola, mas eles eram muito arrumadinhos para tanto. Depois eu li o copo (li nada, deduzi) que era uma daquelas promoções do Mac que junta não sei o que e ganha futilidadades... A futilidade da vez eram as cartinhas do Monopoly, o tabuleiro vem na bandeja do Mac... Depois que comi dei o copo para eles e eles agradeceram.

No fim do Mac voltei para a neve que estava caindo feio e peguei o segundo ônibus para casa, comprei os bilhetes e validei certinho, depois peguei o terceiro buzum e, enfim, cheguei em casa às 16 hrs.

Primeira coisa que eu fiz quando cheguei aqui foi ver como eu deveria chegar onde eu queria e, pelo mapinha, era só ficar no ônibus que peguei por primeiro, que alegria!!!

Só de raiva amanhã vou lá, salvo se não estiver nevando horrores como hoje!

Última coisa: acredito que tenho cara de polaca simpática porque uma dezena de pessoas me auxílio ara se localizarem, eh céus, um eu disse que não falava polonês e ele falou comigo em inglês e mesmo assim eu não sabia (esse era bemm pegável) e outros eram senhores meio rabugentos...

Para ilustrar meu passeio ao nada, tirei algumas fotos, mas a internet daqui não tá colaborando para eu carregar as fotos...

Beijos a todos que leem a minha saga!

Ana

                                           Por incrível que pareça, isso é um bosque...


                                           Em algum lugar de Stare Babice...


                                          A vista da igreja do ponto de ônibus!


Um comentário:

  1. hahahahahaha ai ana, eu tô rindo mas se estivesse no teu lugar, estaria chorando!
    se eu me perder aqui é susse porque todo mundo fala inglês né. você é muito corajosa!!!
    e ah, quando você quiser batatinha no mcdonald's, peça fries, não potatoes. ;)

    ResponderExcluir